Mineiro de Rali de Velocidade

Missão cumprida para o Marinelli Team e seus Fiat Palio 16V na primeira etapa do Mineiro de Rali de Velocidade, em Rio Acima. Atual campeã estadual, a equipe mostrou estar pronta para manter o retrospecto positivo, ao conseguir a vitória da prova, o terceiro e o quarto lugares numa prova que fez sua estreia na competição, e tem tudo para se transformar em tradição no calendário da categoria.

Afinal, além de especiais elogiadas por pilotos e navegadores, o público marcou presença em bom número para acompanhar a perícia das duplas, principalmente no circuito fechado montado para a superprime, na Praça da Samsa, com direito a cachoeira como pano de fundo, saltos e curvas fechadas.

Campeões mineiros na N2 e na classificação geral, Fábio Sacioto e Arthur Carrão começaram com o pé direito… no acelerador. Depois de um impressionante empate na classificação da primeira especial (registraram o mesmo tempo inclusive nos décimos de segundo do que os principais adversários), eles fizeram valer toda a experiência, entrosamento e a tocada agressiva para vencer mais uma vez, com vantagem de 28,5s para Eduardo Cunha e Eduardo Soneca (Palio), dominando também a superprime, disputada em melhor de três voltas.

Lugar no pódio também para Roberta Marinelli e Fábio Abreu. A piloto confirmou a evolução que a levou a ficar entre os melhores na abertura do Paulista, em Bragança, além de fazer a alegria do público com seu estilo arrojado e começa o campeonato embalada.

Por fim, o jornalista Rodrigo Gini, que correu ao lado do experiente navegador Marcelo Leitão, garantiu o quarto posto na N2 mas, mais do que isso, a satisfação do primeiro rali completado, depois de três tentativas frustradas por problemas mecânicos.

Para os paulistas Ernesto Faria e Fabiano Rennó, que este ano venceram a segunda etapa do campeonato de seu estado, a prova terminou ainda na primeira especial, com uma saída de pista.

Organizado às pressas depois da necessidade de cancelar a etapa prevista inicialmente para Divinópolis, o 1° Rali de Rio Acima teve, como diferencial, o fato de ter suas quatro provas cronometradas disputadas no mesmo trecho, de 15,3 km, sendo duas vezes em cada sentido. Além do piso muito escorregadio, que exigia controle dos carros, a competição foi marcada pela alternância entre retões velozes e curvas técnicas.

O próximo desafio para o Marinelli Team é a segunda etapa da competição, também válida como quinta e sexta etapas do Brasileiro, marcada para 18 e 19 de setembro, em Sete Lagoas.

Resultados

1° Rali de Rio Acima

Categoria N2
1) Fábio Sacioto/Arthur Carrão (Fiat Palio/Marinelli Team)
2) Eduardo Cunha/Eduardo Soneca (Fiat Palio)
3) Roberta Marinelli/Fábio Abreu (Fiat Palio/Marinelli Team)
4) Rodrigo Gini/Marcelo Leitão (Fiat Palio/Marinelli Team)

1.787.934FJPB1.10

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/mineiro-de-rali-de-velocidade/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.