Julio Campos em primeiro na sexta-feira

O curitibano Julio Campos, piloto do Peugeot 99 da Carlos Alves Competition Team, conseguiu o melhor tempo do dia, e seu companheiro de equipe, Marcelo Tomasoni, piloto do Peugeot 98, ficou com quinto tempo, a exatamente 93 centésimos de segundo, nos treinos realizados hoje, no anel externo do Autódromo Internacional de Brasília.

Mostrando um perfeito entrosamento entre seus dois pilotos, Carlão Alves titular da equipe, foi além de seu objetivo inicial, que era colocar os dois carros de sua equipe entre os dez primeiros colocados, para que as referências obtidas hoje possam servir de parâmetro para a classificação que acontece amanhã, quando será definido o grid de largada.

O primeiro treino foi realizado sob chuva, e não foi de grande ajuda para as equipes, mas o segundo treino já com pista seca, foi extremamente valioso para que Carlão pudesse extrair o maior número de dados possíveis, e acertar os carros para a volta lançada.

“Fiquei muito feliz com o tempo que o Julio conseguiu virar, é sempre importante fazer o primeiro tempo, mas na verdade fui surpreendido pela performance do Tomasoni. Eu queria que ele estivesse entre os dez primeiros colocados, não imaginava que ele ficasse entre os cinco primeiros. Foi uma ótima surpresa”, desabafou o experiente Carlão.

“Vamos torcer para que amanhã a pista continue seca, para podermos aproveitar os acertos de hoje. Quero que os dois carros continuem lá na frente na classificação”, finalizou Carlão Alves.

Veja os melhores resultados do segundo treino com pista seca:
1º) 99 – Julio Campos (P3, PR), 1:02.248, à 168,81 Km/h
2º) 21 – Lucas Finger (CA, SP), a .023
3º) 22 – Rafael Daniel (P3, SP), a .026
4º) 4 – Gustavo Sondermann (P3, SP), a .047
5º) 98 – Marcelo Tomasoni (P3, SP), a .093

1.788.002FJPB1.19

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/julio-campos-em-primeiro-na-sexta-feira/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.