Villeneuve critica F1 atual e chama Nelsinho de idiota

Sem esconder o desejo de voltar à F-1 na próxima temporada, Jacques Villeneuve deu uma polêmica declaração à uma revista inglesa, nesta quarta-feira, a respeito da principal razão que o motiva a querer estar novamente na categoria. Para o campeão de 1997, faltam grandes personagens na F-1, como Michael Schumacher, afirmando que ela está atualmente repleta de totais idiotas, citando Nelsinho Piquet.

“Há uma enorme falta de entusiasmo”, declarou Villeneuve. “Eles são todos melosos, todos melhores amigos. Não há gladiadores. Quando assisto às corridas, quero ver uma batalha”, ressaltou o canadense de 38 anos, relembrando os tempos em que disputou o Mundial com Schumacher. “Seria ótimo se ele voltasse. Ele atingiu muita coisa e definitivamente é um personagem”, salientou.

Em seguida, o canadense foi direto ao falar sobre o escândalo envolvendo a batida de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de 2008. “Ele é apenas alguém que foi fraco, jovem e um total idiota. Ele nunca deveria ter feito parte da F-1. Isso é muito simples”, disparou.

Apesar de ter o peso de um título mundial nas costas, o que pode contar ao seu favor numa eventual escolha de uma equipe, Jacques sabe que pode perder terreno para pilotos mais jovens e que tenham um bom patrocínio. Na visão do veterano, as escuderias deixam-se seduzir “por um saco de ouro”.

“Correr está no meu sangue, e seria estúpido não tentar de novo a F-1, mas há muitos pilotos buscando entrar, e os times estão mais desesperados por dinheiro que antes”, concluiu Villeneuve, comparando as chances de ingressar no grid de 2010 com uma areia movediça.

1.787.745FJPB1.9

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/villeneuve-critica-f1-atual-e-chama-nelsinho-de-idiota/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.